Novos membros da Corte Eleitoral tomam posse no TRE-PR
Magistrados assumiram as funções de juízes e juízes substitutos do TRE-PR
No final da tarde de quarta (05), na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ocorreu a cerimônia de posse dos doutores Anderson Ricardo Fogaça e Guilherme Frederico Hernandes Denz como juízes membros efetivos da Corte Eleitoral. Os magistrados Plínio Augusto Penteado de Carvalho e Andréa Fabiane Groth Busato também assumiram como membros substitutos na classe de Juiz de Direito.
A solenidade recebeu autoridades de todos os poderes, advogados, familiares e amigas e amigos dos novos magistrados. A mesa foi composta pelo presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; pelos membros da Corte; pela procuradora regional eleitoral substituta, doutora Eloisa Helena Machado; pelo vice-governador, Darci Piana; pelo ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Péricles Aurélio Lima de Queiroz; pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR), Marilena Winter e pela diretora-geral do TRE-PR, Daniele Cristine Forneck Franzini.
Para o presidente do TRE-PR, “é com orgulho que me dirijo a todas e todos para celebrar um grande momento na história deste Tribunal, que é a posse de quatro eminentes magistrados na classe de Juiz de Direito”, discursou, no final da cerimônia.
Afirmou ainda Coimbra de Moura que a conquista é o resultado da dedicação, do conhecimento jurídico e do compromisso com a Justiça Eleitoral com a qual cada um dos novos membros pautou sua carreira.
“O exercício da competência que assumem hoje será intensamente vivida nos processos e nos julgamentos dos recursos que subirão a esta Corte decorrentes das demandas julgadas nas zonas eleitorais durante as próximas eleições municipais”, completou.
Finalizando, o presidente demonstrou confiança no trabalho dos novos membros da Corte do TRE-PR: “Tenho certeza de que as suas decisões serão pautadas pela sensibilidade, imparcialidade, pelo respeito às normas e pela responsabilidade de assegurar a igualdade de oportunidades a todas as cidadãs e cidadãos no processo eleitoral. Os seus votos serão muito importantes para a inovação e renovação do Direito Eleitoral. Estou certo de que alcançaremos resultados significativos, contribuindo para a consolidação da democracia e do Estado de Direito.”
Texto: Luís Gustavo Schuh Bocatios
Revisão: Rogério Carlos Born
Foto/Tratamento de Imagem: Bernardo Gonzalez
Secretaria de Comunicação Social
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube