Ação educativa leva informações sobre o processo eleitoral na aldeia Kakané Porã, em Curitiba
Objetivo da iniciativa, promovida pela EJE-PR, foi reforçar a importância da participação das pessoas indígenas na política
No dia 29 de abril, indígenas da aldeia urbana Kakané Porã, localizada no bairro Campo de Santana, em Curitiba, receberam ação promovida pelo projeto “Aldeia Cidadã”, da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR). O propósito foi levar informação sobre a importância da participação das pessoas indígenas no processo eleitoral.
A iniciativa foi realizada pela chefe da Seção de Educação para Cidadania Política (SECP) do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Mary Natsue Ogawa, e pelas servidoras Melissa Formighieri e Daniele Artigas. Na aldeia Kakané-Porã habitam aproximadamente 190 indígenas entre crianças, jovens e adultos. A mesma ação educativa será replicada na aldeia Araça-í em Piraquara no dia 13 de maio.
Aldeia Cidadã
O projeto “Aldeia Cidadã” promove a reflexão e estimula ações que consolidem a atuação política direta e indireta e, em todos os momentos da eleição, das pessoas indígenas. Esse segmento da população mantém diversas peculiaridades, mas devido a fragmentação cultural a que foram submetidos, detém reduzidos espaços de participação política.
Texto: Carla Tortato com informações da EJE-PR
Revisão: Rogério Carlos Born
Foto: Arquivo/divulgação
Tratamento de imagem: Elivelton Martins
Secretaria de Comunicação Social
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube