Conheça as novas funcionalidades no aplicativo e-Título
Pagamento de multa via PIX, arquivo do título eleitoral para impressão, conferência biométrica facial, entre outras melhorias já disponíveis no app
A Justiça Eleitoral liberou novas funcionalidades no e-Título e agora as eleitoras e os eleitores podem conferir dados, emitir certidões eleitorais, pagar as multas via PIX, acompanhar o histórico de justificativas, gerar um arquivo do título próprio para impressão e realizar a conferência biométrica facial dentro do aplicativo.
Biometria facial
A metodologia já está disponível no app e possibilita a geração do título eleitoral por conferência biométrica facial da eleitora ou do eleitor. Portanto, durante a emissão do e-Título, será realizada a tecnologia para permitir a prestação dos serviços on-line.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ferramenta está sendo aprimorada para o próximo ciclo eleitoral e a foto do e-Título só estará disponível para aqueles que passarem na validação biométrica facial.
Pagamento da multa eleitoral
Além da geração da Guia de Recolhimento da União (GRU), agora há a opção de pagamento por PIX dentro do aplicativo e-Título. Lembrando que a multa eleitoral é decorrente da ausência às urnas eletrônicas em cada turno em que a pessoa não compareceu.
Arquivo para impressão
A geração do arquivo do título eleitoral no formato PDF pode ser realizada pelo aplicativo. O arquivo terá estampado o título tradicional (modelo sem foto), não o e-Título, que segue sendo um documento digital.
Todavia, a impressão também é possível pelo sistema Título Net, pelos portais do TSE e dos regionais eleitorais.
Aplicativo e-Título
O e-Título é a via digital do título eleitoral. Ele permite o acesso rápido e fácil aos dados da Justiça Eleitoral, apresentando informações sobre a zona, a situação cadastral, a certidão de quitação eleitoral e a certidão de crimes eleitorais da pessoa cadastrada.
O download do aplicativo pode ser feito pelas plataformas iOS e Android nos smartphones ou tablets.
Saiba mais sobre o e-Título.
Texto: Luiza Sarubbi
Revisão: Rogério Carlos Born
Foto: Arquivo TRE-PR
Secretaria de Comunicação Social
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube