Eleição no Tribunal de Justiça define cúpula diretiva do TRE-PR para o biênio 2024-2025
Votação definiu que os desembargadores Sigurd Roberto Bengtsson e Luiz Osório Moraes Panza disputarão entre si os cargos de presidente e corregedor
Nesta segunda-feira (27), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) escolheu os dois desembargadores que comporão a nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Os mais votados no TJPR foram os desembargadores Sigurd Roberto Bengtsson e Luiz Osório Moraes Panza.
A última etapa da eleição será na Corte do TRE-PR, que definirá qual dos desembargadores assumirá a presidência do Tribunal, e qual será o vice-presidente e corregedor do órgão, que ficará responsável pelos procedimentos realizados e pela fiscalização das zonas eleitorais.
Além da cúpula diretiva, o TJPR também definiu a lista tríplice de advogados para preenchimento da vaga de membro da corte do TRE-PR. Foram indicados os advogados Roberto Aurichio Junior, José Rodrigo Sade e Graciane Aparecida do Valle Lemos.
História dos eleitos
O desembargador Sigurd Roberto Bengtsson é natural de Curitiba. Ingressou na magistratura em 1989, atuando em Wenceslau Braz como juiz substituto, e em Nova Londrina, Toledo e Curitiba como juiz titular. Se tornou desembargador em 2014.
Já o desembargador Panza é natural do Rio de Janeiro e se formou em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi nomeado juiz em 1990, atuando em Campina da Lagoa, Santa Mariana, Medianeira e Curitiba. Se tornou desembargador em 2010. É professor do curso de Direito das faculdades UniCuritiba e OPET.
Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Divulgação/TJPR
Tratamento de Imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 27/11/2023 - 18:15h
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e Linkedin
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube