Ouvidoria do TRE-PR participa do COJUM e do ECOJE, em Florianópolis
Encontros discutiram assuntos relevantes para as Ouvidorias, como estrutura, capacitação e boas práticas
Entre os dias 22 e 24 de novembro, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) esteve presente no 2º encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM) e no 15º encontro de Ouvidores da Justiça Eleitoral (ECOJE). Os eventos discutiram assuntos de grande repercussão para Ouvidorias, como estrutura, capacitação e boas práticas.
Na tarde do dia 23, o juiz-membro da Corte e ouvidor do TRE-PR, doutor Guilherme Frederico Hernandes Denz, ministrou um painel referente às boas práticas realizadas pela Ouvidoria do tribunal paranaense nos últimos anos e apresentou os projetos futuros voltados para o despertar da cidadania em crianças e adolescentes.
Em seguida, presidiu a mesa do painel “O papel e a responsabilidade das Ouvidorias no tratamento de dados pela LGPD e da LAI”, que teve como expositor o doutor Ronaldo Pedron, chefe de gabinete da Ouvidoria do CNJ.
Ao final do evento, foi apresentada e aprovada a Carta de Florianópolis do COJE, que reuniu as proposições estabelecidas durante as reuniões e os painéis realizados no ECOJE.
Presenças
Além do doutor Guilherme Denz, o TRE-PR foi representado no evento pelo juiz-membro da Corte doutor Julio Jacob Junior; pela assessora-chefe da Ouvidoria, Mariana Pirih Cordeiro; e pelo servidor Richard Hartmann.
Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Divulgação/ECOJE
Tratamento de Imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 30/11/2023 - 14:12
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e Linkedin
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube