Presidente do TRE-PR recebe título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu
Com aprovação unânime da Câmara Municipal da cidade, o desembargador Coimbra de Moura recebeu o título pelos serviços prestados ao município
Na última sexta-feira (17), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, recebeu o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. A entrega do título aconteceu no Plenário Ignácio de Sá Sottomaior da Câmara Municipal.
Com aprovação unânime da Câmara, a honraria foi proposta pela vereadora Yasmin Hachem (MDB) com objetivo de reconhecer os feitos do desembargador Coimbra de Moura ao município e ao Paraná. Em seu discurso, o presidente do TRE-PR reconheceu o trabalho das servidoras e dos servidores que contribuem com a segurança, a transparência e a justiça no processo eleitoral.
Além disso, também ressaltou a importância de quebrar paradigmas dentro da Justiça Eleitoral para ofertar melhores serviços para a população. “Tínhamos que mudar a cultura do órgão, mudar a forma de nos relacionarmos com a sociedade, com a imprensa e com os nossos clientes, os cidadãos paranaenses, para que pudéssemos oferecer, em um momento importante da nossa democracia, uma resposta à altura dos grandes desafios enfrentados naquele momento”, destacou o desembargador.
Cidadania Honorária
Em Foz do Iguaçu, a Lei Municipal nº 3.111, de 10 de outubro de 2005, trata a honraria como homenagem às “pessoas não naturais do Município que tenham prestado relevantes serviços à cidade ou que pela sua atuação nos variados campos do conhecimento humano venham a merecê-lo, de modo a construir motivo de honra para a população”. A honraria para o presidente do TRE-PR foi concedida pelo Decreto Legislativo nº 14, de 11 de outubro de 2023, proposto pela vereadora Yasmin Hachem (MDB).
Presenças
Além do presidente do TRE-PR, a mesa foi composta pela a diretora-geral, doutora Daniele Cristine Forneck Franzini; o juiz da 147ª Zona Eleitoral e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos e de Execução de Pena e Medidas Alternativas de Foz do Iguaçu, doutor Ariel Nicolai Cesa Dias; o juiz-diretor do Fórum de TJ de Foz do iguaçu, Antonio Lopes de Noronha Filho; o procurador de Justiça de Foz do Iguaçu, representando o prefeito, doutor Osli de Souza Machado; promotor de justiça, representando o procurador-geral de justiça do Estado do Paraná, doutor Marcos Cristiano Andrade; o juiz, representando a AMB e a AMAPAR, o doutor Geraldo Dutra de Andrade Neto; o presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, João Morales; a vereadora proponente, Yasmin Hachem; a vereadora Anice Gazooui e o vereador Cabo Cassol.
Também estiveram presentes os juízes membros da corte do TRE-PR, doutor Julio Jacob Junior, doutor Guilherme Frederico Hernandes Denz, o doutor Thiago Paiva e o doutor José Rodrigo Sade (membro substituto), o assessor-chefe da Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral (ASJUR), doutor Valcir Mombach; a secretária de Planejamento e Logística de Eleições e de Inovação (SECPLEI), Solange Maria Vieira; o assessor de Imprensa, Márcio Carvalho Jardim; o diretor-geral de Fórum da Comarca de Foz do Iguaçu, doutor Alexandre Waltrick Calderari; a juíza eleitoral da 104ª Zona Eleitoral, de Foz do Iguaçu, doutora Trícia Cristina Santos Troian.
Representando o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, compareceram o desembargador Clayton Maranhão e a desembargadora substituta Luciani Tesseroli Maronezi.
Texto: Assistência de Jornalismo
Fotos: Assessoria de Imprensa
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 20/11/2023 - 16:35
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube