Campanha em apoio às vítimas das enchentes no RS conta com ajuda da ASFTRE

Com apoio da ASFTRE, a campanha em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul arrecadou mais de 600 kg em alimentos

Duas mulheres, de colete listrado nas cores azul, branco e laranja, e um homem, de boina branca ...Campanha em apoio às vítimas das enchentes no RS conta com ajuda da ASFTRE

A campanha de solidariedade da Associação dos Funcionários do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (ASFTRE), em parceria com a ASTRERS do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), arrecadou R$ 2,5 mil. A ação visa ajudar as vítimas das enchentes que ocorreram no mês de setembro no Rio Grande do Sul.

Além da doação em dinheiro, a ASTRERS adquiriu 200 kg de açúcar, 200 kg de farinha de trigo, 200 kg de sal e 250 sachês de café. Para isso, levantou, com  a Defesa Civil, os itens de maior necessidade para a população atingida.

O presidente da Associação, Vicente Pilatti, e o coordenador da Seção de Transportes do TRE-RS, Luís Thewes, entregaram os itens para a Defesa Civil, que foi responsável pela montagem das cestas básicas. 

Enchentes no Rio Grande do Sul

Desde o início do mês de setembro, as moradoras e os moradores do estado sofrem com as enchentes, causadas pela inundação dos rios Uruguai e Taquari e do lago Guaíba, resultantes das chuvas causadas por um ciclone extratropical. 

Segundo o boletim da Defesa Civil, até o dia 5 de outubro, 383,5 mil pessoas foram afetadas em 106 municípios. A tragédia deixou 51 mortos, 9 desaparecidos, 943 feridos, 4,8 mil desabrigados registrados e 21, 1 mil desalojados.

Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Divulgação - ASTRERS
Tratamento de Imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 17/10/2023 - 15:50

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e Linkedin

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesso rápido