Hospital Zona Sul de Londrina adere ao Programa Cidadania Plena
Com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Coimbra de Moura, a instituição assinou o termo de adesão em Londrina
Nesta quarta-feira (11), o presidente do Tribunal Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, esteve no Hospital Dr. Eulalino Ignácio de Andrade (Hospital Zona Sul), em Londrina, para a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Cidadania Plena.
Em seu discurso, o presidente destacou a importância da iniciativa: “Esta parceria exemplifica o compromisso de ambas as instituições em promover a cidadania e garantir que todas as cidadãs e todos os cidadãos tenham acesso aos serviços da Justiça Eleitoral. Esse é um compromisso que vai ao encontro do que acreditamos ser essencial em nossa sociedade”.
O desembargador Coimbra de Moura ressaltou ainda que o Programa Cidadania Plena busca tornar o exercício do voto mais acessível a todas e todos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida ou internadas em hospitais. “A parceria celebrada hoje demonstra o nosso compromisso com a inclusão e a democracia, garantindo que nenhuma voz seja deixada para trás”, assegurou o presidente.
O hospital
O Hospital Zona Sul, como é conhecido pela população, leva o nome do médico pioneiro da cidade, Dr. Ignácio de Andrade. A instituição - que funciona 24 horas por dia - possui 115 leitos e atende clínica médica, cirúrgica e pediátrica.
Presenças
Além do presidente do TRE-PR, estiveram presentes ao evento o assessor-chefe da Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral (ASJUR), doutor Valcir Mombach; o assessor de Imprensa, Márcio Carvalho Jardim; e o chefe da Assessoria Militar, Major Fabio Deiverson Ribeiro.
Por parte do Hospital da Zona Sul de Londrina, seu diretor-geral, Geraldo Junior Guilherme, assinou o Termo de Adesão em nome da instituição. O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, também compareceu ao evento para cumprimentar o desembargador Coimbra de Moura.
Programa Cidadania Plena
Criado pelo TRE-PR, o Cidadania Plena visa facilitar o acesso das cidadãs e dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral. Desde a implementação, em 2022, o Programa atua instalando seções eleitorais em hospitais e instituições de longa permanência e promovendo mutirões dos serviços prestados pelo Tribunal, como alistamento e revisão eleitoral.
Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Assessoria de Imprensa
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 11/10/2023 - 14:09
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e Linkedin
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube