Justiça Eleitoral instala a 154ª Zona Eleitoral em Paiçandu
Realizado na Câmara Municipal, o evento contou com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Coimbra de Moura
Nesta terça-feira (10), foi realizada a instalação da 154ª Zona Eleitoral de Paiçandu, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. A mesa de honra do evento contou com a participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; do prefeito de Paiçandu, Ismael Batista; do presidente da Câmara Municipal, Carlos Cesar Martins; do juiz da 154ª ZE, doutor Fabiano Rodrigo de Souza; e da promotora de Justiça de Paiçandu, doutora Andrea Fabiana Pussi Baradel.
Em seu discurso, o desembargador Coimbra de Moura ressaltou: “a instalação da 154ª Zona Eleitoral representa um passo significativo em nossa jornada rumo a uma sociedade mais justa, mais participativa e mais democrática, o que está exigindo a readequação e o redimensionamento de algumas Zonas Eleitorais do Paraná”. Dessa forma, ainda de acordo com o presidente do TRE-PR, “o novo Cartório Eleitoral não somente aproxima os eleitores [...], mas facilita a prestação de serviços às eleitoras e aos eleitores [...], o que fortalece a democracia e promove a excelência no atendimento a essas comunidades”.
Além do município sede, a 154ª Zona Eleitoral de Paiçandu abrange as cidades de Doutor Camargo, Floresta e Ivatuba.O Cartório da 154ª ZE fica localizado na Av. Ivaí, nº 1412, nas dependências do Fórum Estadual.
Presenças
Estiveram presentes ao evento a doutora Liana Carla Gonçalves dos Santos, representando a presidente da OAB-PR, doutora Marilena Indira Winter; o doutor Bruno César Piovesan, representante da OAB Comarca Paiçandu; o chefe regional da Casa Civil de Maringá, doutor Batista; o prefeito de Floresta, Ademir Luis Maciel; o prefeito de Doutor Camargo, Édilen Henrique Xavier; o prefeito de Ivatuba, Sérgio José Santi; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá, Tenente-Coronel José Renato Mildemberger Junior; o subcomandante e chefe do Estado-Maior do 5º agrupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, Major Leandro José Callegari; o delegado de Polícia Civil de Paiçandu, doutor Gustavo Mendes Marques de Brito; o chefe da 9ª Seção de Divisão Policial, Adão Wagner Loureiro; a primeira dama de Paiçandu, Rosimeire Batista; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (ACIP), Leandro Luiz Todon; a tabeliã de Paiçandu, doutora Isis Caldeira Mansur Monteiro; e os vereadores Douglas Rodrigues Morgado, Milson Monteiro Teles e Nilson Ribeiro Chagas.
Pelo TRE-PR, participaram o assessor-chefe da Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral (ASJUR), doutor Valcir Mombach; o assessor de Imprensa, Márcio Carvalho Jardim; o assessor de Cerimonial, Domício Prates Ribeiro Filho; o chefe da Assessoria Militar, Major Fabio Deiverson Ribeiro; o chefe da Assistência de Audiovisual, Everton Bahl Grabski; o Sargento Gerson Ferreira; e os motoristas Orlando Fernandes Júnior e Anderson Morais de Farias.
Homenagem
O presidente Coimbra de Moura recebeu, do prefeito de Paiçandu, Ismael Batista, uma placa em homenagem pela instalação da 154ª ZE em Paiçandu.
Assinatura de Termo de Adesão ao Cidadania Plena
Na sequência da cerimônia, o presidente Coimbra de Moura recebeu Andreia Letícia Zirondi e Thiago Alves Cefalo, representantes do Hospital Municipal São José, localizado em Paiçandu, para assinatura do termo de adesão ao Programa Cidadania Plena.
O presidente ressaltou a importância da inclusão do Hospital Municipal São José ao Programa. “A adesão significa que as cidadãs e os cidadãos que aqui se encontram internados terão a oportunidade de participar ativamente do processo democrático, garantindo que suas vozes sejam ouvidas nas eleições”, celebrou.
Cidadania Plena
O Cidadania Plena é um programa do TRE-PR iniciado em 2022 com o objetivo de aproximar as cidadãs e os cidadãos dos serviços da Justiça Eleitoral, instalando seções eleitorais em hospitais e instituições de longa permanência e realizando mutirões para facilitar o acesso da população a serviços eleitorais, como alistamento, transferência e revisão.
Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Assessoria de Imprensa
Tratamento de Imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 10/10/2023 - 18:05
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e Linkedin
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube