Autoridades convidadas para Mérito Eleitoral
O Mérito das Araucárias também será concedido a ministros dos Tribunais Superiores
Nesta segunda-feira (18), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, realizou visitas ao governador do estado, Carlos Alberto Massa Junior (Ratinho Junior), ao vice-governador, Darci Piana, e ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o deputado estadual Ademar Luiz Traiano.
Nas reuniões, o desembargador Coimbra de Moura comunicou oficialmente que a Corte do TRE-PR, na sessão de 28 de agosto de 2023, conferiu-lhes a Comenda do Mérito Eleitoral das Araucárias, uma honraria instituída pela Resolução 468/2005 como distinção de prestígio concedida a personalidades que se destacam por sua dedicação à democracia e ao processo eleitoral.
A cerimônia de outorga da Comenda está agendada para o dia 10 de novembro, às 16h, no auditório do TRE-PR.
Medalha do Mérito Eleitoral das Araucárias
A medalha do Mérito Eleitoral das Araucárias é uma distinção honorífica, em grau de Comenda, entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) com o objetivo de incentivar o exercício da cidadania e a defesa do ideal democrático.
A Comenda foi instituída em 2005 e se destina a homenagear pessoas físicas e entidades nacionais e estrangeiras que tenham tido destaque por seus méritos e serviços relevantes prestados ao Judiciário Eleitoral paranaense. Desde então, onze personalidades foram agraciadas.
A medalha é constituída por oito pinhões transversais na cor dourada. No centro, na cor verde, há três pinheiros em referência ao estado, já que a araucaria angustifolia e a nossa árvore-símbolo. Seu layout foi criado pelo servidor Márcio Carvalho Jardim.
Autoridades contempladas pelo Mérito Eleitoral
Além do governador, do vice-governador e do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, a Corte do TRE-PR também conferiu a medalha do Mérito Eleitoral das Araucárias para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes; para a vice-presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha; para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin e Luis Roberto Barroso; para o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves; para o ministro do TSE Raul Araújo; para a ministra substituta do TSE Maria Isabel Gallotti; para o ministro do STJ Luis Felipe Salomão; e para o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), doutor Frederico Mendes Junior.
Texto: Assistência de Jornalismo
Fotos: Assessoria de Cerimonial
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube