Estudantes de Medianeira (PR) são empossados no Projeto Parlamento Jovem
Cerimônia foi realizada em 11 de setembro, na Câmara Municipal

No dia 11 de setembro, em sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Medianeira, foi realizada a posse das vereadoras e dos vereadores mirins eleitos pelo Projeto Parlamento Jovem. Foram empossados estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar Naira Fellini e do Colégio Estadual Cívico-Militar Tancredo Neves.
A chefe de cartório da 114ª Zona Eleitoral de Medianeira, Adeline Miranda Gasparelli, destacou que o papel da Justiça Eleitoral vai além da emissão do Título de Eleitor e da preparação das eleições oficiais. “Somos a Justiça da democracia, e nada melhor para fortalecer a democracia do que sair do prédio público e nos aproximarmos dos jovens e da sociedade", destacou em seu discurso.
As jovens e os jovens recém-empossados detêm agora um mandato legislativo em que podem simular a atuação de um vereador. Ao final do mandato, eles poderão apresentar em sessão plenária uma proposta de lei elaborada coletivamente, com base na análise de suas realidades e nos critérios regulados pelas normas legislativas.
Conheça os eleitos
Da Escola Naira Fellini, foram eleitos Mateus Fogaça, Hariel Augusto, Rodrigo Sousa, Maria Laura Bruno e Emilly Sadim. Da Escola Tancredo Neves, Jeaneyker Quimones Diaz, Luiz Henrique Muller, João Cappellari e Maria de Los Angeles Ayala. Os suplentes são Marcos Rosa, Luiz Fernando Werlang, Hussein Ali Awale, Kaique Simões e Kauany Soares Fank.
Presenças
Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito Antônio França; o presidente da Câmara Municipal, professor Muniz; os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem e Ivan Cadeirante; a secretária de Educação, Clair Terezinha Rugeri; a chefe da Seção de Educação para a Cidadania Política (SECP), Mary Natsue Ogawa, representando a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR); a chefe do Cartório da 114ª ZE, Adeline Gasparelli; a direção e docentes das escolas participantes, familiares e amigos dos vereadores mirins.
Texto: Escola Judiciária Eleitoral
Revisão: Assistência de Jornalismo
Foto: Divulgação/SECP
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 18/09/2023 - 14:28
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube