Preservação de abelhas motiva mudanças na sede do TRE-PR
Inspeção da Prefeitura informou que não há necessidade de remoção das abelhas, mas recomendou distância da colmeia
O edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) passou por algumas adaptações, tendo em vista a descoberta de uma colmeia de abelhas da espécie tubuna (sem ferrão), em uma árvore próxima à Estação Sustentabilidade e à guarita 2.
Entre as providências executadas pela Seção de Administração Predial (SAPRE), estão a remoção dos bancos próximos à árvore; a aposição de placa indicativa sobre a presença das abelhas no local; a implantação de uma cerca em torno da árvore, dificultando o acesso involuntário ao local; e o plantio de flores no gramado próximo, possibilitando às abelhas maior facilidade para a obtenção de alimento.
As medidas, sugeridas pela Seção de Gestão da Sustentabilidade, Acessibilidade e Responsabilidade Social (SGSARS) após consulta à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, estão alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13, 15 e 17.
O projeto contou com o apoio da Coordenadoria de Sustentabilidade e Inovação (CIS), da Coordenadoria de Gestão de Patrimônio (CGP) e da Secretaria de Planejamento e Logística de Eleições e de Inovação (SECPLEI).
Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Divulgação/SAPRE
Tratamento de Imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 05/09/2023 - 17:33
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e Linkedin
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube