Corregedor trata das Eleições 2024 em visita ao Fórum Eleitoral e em palestra no Tribunal do Júri de Apucarana

Durante as atividades no município, o desembargador Panza apresentou o “Pacto Eleições no Caminho da Paz” e convidou as autoridades locais a aderirem à iniciativa

Fotografia de 15 pessoas, entre homens e mulheres, posando sorrindo em frente ao Fórum Eleitoral...

Na tarde desta quinta-feira (29), o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Osório Moraes Panza, continuou a cumprir agenda em Apucarana. Depois dos compromissos da manhã, o magistrado participou de visita  de cortesia ao Fórum Eleitoral e de palestra no Tribunal do Júri, convidando entidades e partidos políticos da região a aderirem ao “Pacto Eleições no Caminho da Paz”.

No Fórum Eleitoral de Apucarana, conversou com o juiz da 28ª ZE, doutor Rogério Tragibo de Campos, com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB - Subseção de Apucarana, doutor Wilson Scarpelini Kaminski, com servidoras, servidores e demais colaboradoras e colaboradores do Cartório. Na ocasião, foram abordados o andamento dos julgamentos de registros de candidaturas e os preparativos para as Eleições Municipais de 2024.

Fotografia do desembargador Panza posicionado atrás de um púlpito de madeira durante palestra. E...

Evento no Tribunal do Júri

Em palestra promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Apucarana, o desembargador Luiz Osório Moraes Panza abordou temas relativos às Eleições 2024. “Vamos vencer os desafios. É nosso papel como professores, alunos, candidatos e eleitores. Todos nós construímos e mantemos a nossa sociedade, com um pé na democracia e o outro na cidadania”, declarou.

Durante o evento, realizado no Tribunal do Júri, o corregedor do TRE-PR defendeu a integridade das urnas e do sistema eletrônico de votação da Justiça Eleitoral brasileira. Também apresentou a campanha “Eleições 2024 no Caminho da Paz” e o “Protocolo de Prevenção à Fraude da Cota de Gênero”.

O desembargador Panza mencionou ainda as ações de incentivo do Tribunal à participação de pessoas com deficiência como eleitoras, mesárias e candidatas. Outros temas abordados foram os projetos da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), como o Eleitor do Futuro e o Parlamento Jovem, o uso da tecnologia nas eleições, as campanhas eleitorais e o combate à desinformação.

Além do vice-presidente do TRE-PR, compuseram a mesa de autoridades o juiz da 28ª ZE, doutor Rogério Tragibo de Campos, o promotor eleitoral da 28ª ZE, doutor Gustavo Marcel Marinho; o diretor do Fórum Estadual da Comarca de Apucarana, doutor José Roberto Silveiro; o conselheiro estadual da OAB-PR, doutor Adriano Moreira Gameiro; o presidente da OAB - Apucarana, doutor Marcio Rei; a vice-presidente da OAB - Subseção Apucarana, doutora Daniela Pacheco; e o presidente da Comissão Eleitoral da OAB - Subseção Apucarana, doutor Wilson Scarpelini Kaminski.

Também estiveram presentes no evento o juiz da 1ª Vara Cível, doutor Laércio Franco Junior; o procurador do município, doutor Rubens Henrique de França; o tesoureiro da OAB - Apucarana, doutor Sérgio Testa; o ouvidor da OAB - Apucarana, doutor Eduardo Vida Leal; o secretário de Comunicação e Multimídia do TRE-PR, Willian Gallera Garcia; e a chefe de gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná, Cristiane Paula da Silva Galperin.

Fotografia de oito homens de terno e uma mulher, que veste calça e camisas pretas e um blazer ci...

Pacto

Durante o evento no Tribunal do Júri, o corregedor apresentou o “Pacto Eleições no Caminho da Paz” do TRE-PR e convidou as pessoas presentes a aderirem à iniciativa por meio de um Termo de Adesão, que sinaliza um compromisso com a integridade e a seriedade do processo eleitoral no estado. 

Assinaram o Pacto a Faculdade de Apucarana (FAP), a Faculdade do Norte Novo de Apucarana (FACNOPAR), a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Apucarana e a Universidade Estadual do Paraná - Unidade Apucarana (UNESPAR).

O Pacto, que faz parte da campanha “Eleições 2024 no Caminho da Paz”, propõe a adoção de ações de prevenção e combate às fraudes nas cotas de gênero e medidas para educar e conscientizar o eleitorado, como a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR, Gralha Confere.

Instituições públicas e privadas de todo o Paraná estão convidadas a assinar o Pacto. O Termo de Adesão está disponível no site do TRE-PR, que torna pública também a lista das entidades signatárias e os conteúdos de divulgação da campanha.

Agenda da manhã

O desembargador Luiz Osório Moraes Panza também cumpriu agenda em Apucarana na manhã desta quinta-feira (29). Ele recebeu, na Câmara Municipal, a “Comenda Apucarana 80 Anos”, alusiva ao octogésimo aniversário da emancipação política do município. Além disso, concedeu entrevistas a meios de comunicação locais. 



Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Instagram e TikTok 

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido