Primeiro encontro do grupo de pesquisas EJE-PR e Dirpol-UFPR é realizado nesta quarta-feira (28)
Coordenado por representantes da EJE-PR e da UFPR, o grupo realizará reuniões mensais
Nesta quarta-feira (28), foi realizado o primeiro encontro do grupo de pesquisas da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), coordenado pelo diretor-executivo da EJE-PR, desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça, pela chefe da Seção de Produção Científica, Ações Acadêmicas e Socioculturais (SPCAAS), Mary Natsue Ogawa, e pelo professor do Núcleo de Direito e Política (Dirpol) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Fabrício Ricardo Tomio.
No encontro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, ressaltou a importância da pesquisa para a Justiça Eleitoral tendo em vista a melhoria na prestação de serviços à sociedade.
Os coordenadores do Grupo de Pesquisa apresentaram a estrutura e o funcionamento do trabalho, os textos que serão estudados e o cronograma de atividades e orientaram os presentes a respeito da produção de artigos científicos.
Além dos coordenadores do Grupo de Pesquisa e do presidente do TRE-PR, participaram do encontro, o desembargador eleitoral Guilherme Frederico Hernandes Denz; a juíza da 178ª Zona Eleitoral, doutora Vanessa Jamus; o professor chefe do Departamento de Direito Público da UFPR, Rodrigo Luís Kanayama; o coordenador-executivo da EJE-PR, Domicio Prates Ribeiro Filho; e os demais integrantes do Grupo, que participaram presencial ou remotamente.
Grupo de Pesquisa
Com duração de aproximadamente 14 meses, o Grupo de Pesquisa terá reuniões mensais, de forma virtual ou presencial, no edifício-sede do TRE-PR (Rua João Parolin, n° 224 - Prado Velho) ou no prédio histórico da UFPR (Praça Santos Andrade, n° 50 - Centro). Ao final, os participantes deverão entregar um produto, a ser definido no decorrer das sessões e em conjunto com os docentes da UFPR.
O Grupo de Pesquisa apresenta três linhas de pesquisa: "Electoral Management Body (EMB), estudos comparativos", “Democracia, contemporaneidade e Enfrentamento à Desinformação” e “Inclusão e Diversidade”.
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