Reunião interinstitucional apresenta campanha Eleições 2024 no Caminho da Paz
Evento realizado nesta segunda-feira (5) também apresentou ferramentas de combate à desinformação
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, receberam, nesta segunda-feira (5), representantes de diversas instituições do estado para apresentar a campanha Eleições 2024 no Caminho da Paz e as ações da Justiça Eleitoral voltadas ao combate à desinformação. A apresentação aconteceu durante a reunião do Núcleo Interinstitucional de Apoio e Aprimoramento da Central de Combate à Desinformação da Justiça Eleitoral do Paraná (NIAA).
Durante o encontro, o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson convidou os representantes de universidades presentes a realizarem eventos com o objetivo de divulgar as campanhas da Justiça Eleitoral, ressaltando a vinculação da campanha “No caminho da paz” com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16: “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”.
A apresentação das ações da Justiça Eleitoral voltadas ao combate à desinformação foi realizada pelos representantes da Secretaria de Comunicação e Multimídia do TRE-PR. O secretário Willian Gallera Garcia apresentou as ferramentas e as ações de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a exemplo do Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEEDE). A coordenadora de Comunicação Social, Melissa Diniz Medroni, abordou a central de combate à desinformação do TRE-PR, o projeto Gralha Confere, e a página Eleições da Paz.
Além do presidente e do vice-presidente do TRE-PR, do secretário e da coordenadora de Comunicação, participaram da reunião o juiz membro da Corte do TRE-PR, desembargador eleitoral José Rodrigo Sade; a juíza-membro substituta da Corte do TRE-PR, desembargador eleitoral Tatiane de Cássia Viese; o procurador regional eleitoral, doutor Marcelo Godoy; o juiz da 66ª ZE, doutor Rafael Altoé; o promotor Regis Sartori; o delegado da Polícia Federal doutor Dante Pegoraro Lemos; o diretor-geral da Polícia Científica, doutor Luiz Rodrigo Grochocki; o major da Polícia Militar Nairo de Oliveira Cardoso; o perito criminal da Polícia Federal Rodrigo Lange; a coordenadora-geral do curso de Direito da PUC-PR professora Renata C. Melfi de Macedo; o professor de Direito da UFPR Rodrigo Kanayama; a coordenadora da Unicuritiba Alessandra Matos; professor da FAE João Victor Archegas; a diretora-geral do TRE-PR, Solange Maria Vieira; o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PR, Gilmar de Deus; a assessora-chefe da Assessoria Jurídica da Presidência, Rachel Ramina Rezler; o coordenador executivo da Escola Judiciária Eleitoral, Domício Prates Ribeiro Filho, além do promotor de Justiça do estado do Paraná doutor Marcos José Porto Soares, que participou de forma remota.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube