TRE-PR busca auxílio na iniciativa privada para incentivar a participação de mesários com deficiência nas eleições
Durante reunião realizada nesta quarta-feira (14), foram apresentadas as iniciativas da Justiça Eleitoral que visam contribuir para uma sociedade mais inclusiva
Na tarde desta quarta-feira (14), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, reuniu-se com representantes do Grupo Muffato para apresentar a campanha de incentivo à participação de pessoas com deficiência como mesárias nas Eleições 2024. O encontro foi realizado no terraço da presidência, no edifício-sede, em Curitiba.
A reunião buscou sensibilizar a empresa sobre a possibilidade de participação de suas colaboradoras e seus colaboradores com deficiência como mesários nas eleições. A iniciativa, alinhada aos pilares da Gestão 2024/2025 do TRE-PR, visa contribuir para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
O presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, expôs as ações do Tribunal para ampliar a participação voluntária de pessoas com deficiência (PcDs) como mesárias, e o desembargador eleitoral José Rodrigo Sade ressaltou a importância do trabalho realizado pela iniciativa privada na empregabilidade das PcDs.
A representante do Grupo Muffato, a diretora de Recursos Humanos, Alessandra Nicoletti Debiasio, esclareceu que a empresa conta com o trabalho de pessoas com deficiência em todas as unidades, esclarecendo que a prioridade da empresa é fazer essas pessoas se sentirem integradas.
Presenças
Além do presidente Sigurd Roberto Bengtsson, participaram da reunião os juízes membros da Corte do TRE-PR, desembargadores eleitorais Guilherme Frederico Hernandes Denz e José Rodrigo Sade; o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Guilherme Luiz Gomes; a juíza da 178ª Zona Eleitoral (ZE) de Curitiba, doutora Vanessa Jamus Marchi, a diretora-geral, Solange Maria Vieira; o secretário de Comunicação e Multimídia, Willian Gallera Garcia; a assessora de Inovação e Acessibilidade, Claudia Afanio; o chefe do Cartório da 145ª ZE e presidente da Comissão de Acessibilidade, Neryberto Loureiro da Silva; e a diretora de Recursos Humanos do Grupo Muffato, Alessandra Nicoletti Debiasio.
Benefícios
Entre as vantagens de trabalhar nas eleições, estão o direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, horas complementares em cursos de universidades conveniadas, vale refeição no valor de R$ 60,00, dispensa do serviço pelo dobro dos dias de trabalho prestado à Justiça Eleitoral (sem prejuízo de salário) e isenção do pagamento de taxa de inscrição e vantagem no critério de desempate em concursos públicos (se previsto em edital).
Como se inscrever
Basta entrar no site do TRE-PR, na aba “Serviços Eleitorais”, selecionar a opção “Mesário” e clicar em “Faça sua inscrição”. No formulário de inscrição são solicitadas informações como nome completo, nome da mãe, data de nascimento, e-mail, CPF ou Título Eleitoral, endereço, telefone e grau de escolaridade. Ao final, é preciso informar ainda se é estudante, se possui alguma deficiência, se é intérprete de Libras e se já foi mesário.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube