TRE-PR inicia treinamento de mesários com deficiência na próxima segunda-feira (2)
As capacitações contarão com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson
Na próxima segunda-feira (2), às 8h30, a 177ª Zona Eleitoral (ZE) de Curitiba realiza treinamento de mesários com deficiência no Fórum Eleitoral, localizado na rua João Parolin, nº 55. A capacitação contará com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, da juíza da 177ª ZE, doutora Patrícia Di Fuccio Lages de Lima, da diretora-geral do TRE-PR, Solange Maria VIeira, e do secretário de Planejamento e Logística de Eleições e de Inovação, Valcir Mombach.
Participarão do treinamento mesárias e mesários com deficiência visual e física, nanismo, autismo, neurodivergentes e com síndrome de Tourette.
Próximas capacitações com presença do presidente
O presidente do TRE-PR ainda participará dos treinamentos de mesário para PcDs nas seguintes cidades e datas: em Ponta Grossa, no dia 3 de setembro, às 13h30; em Foz do Iguaçu, no dia 5 de setembro, às 9h; em São José dos Pinhais, no dia 10 de setembro, às 10h; em Londrina, no dia 13 de setembro, às 10h; em Maringá, no dia 14 de setembro, às 13h; e em Cascavel, no dia 20 de setembro, às 13h30.
Mesários PcDs
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) desenvolve ações voltadas à inclusão de pessoas com deficiência (PcDs) com o objetivo de combater o capacitismo e de ampliar a sua visibilidade. Entre essas ações, está o incentivo à participação de pessoas com deficiência como mesárias nas eleições. Trata-se de uma iniciativa alinhada aos pilares da Gestão 2024/2025 do TRE-PR, que contribui para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
As eleitoras e os eleitores com deficiência devem fazer a inscrição como mesários por meio do formulário disponível no site do TRE-PR. Para acessar o formulário, basta entrar no site do TRE-PR, na aba “Serviços Eleitorais”, selecionar a opção “Mesário” e clicar em “Faça sua inscrição”.
Para realizar a inscrição via formulário, é necessário informar CPF, nome completo, endereço, e-mail e telefone para contato. As eleitoras e os eleitores devem indicar sua deficiência selecionando as opções de resposta da pergunta “Possui alguma deficiência?”.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube