Cúpula do TRE-PR realiza reunião com juízes eleitorais
A reunião discutiu assuntos que influenciarão o processo eleitoral de 2024 e as próximas ações voltadas à capacitação
Nesta quinta-feira (15), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e o vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, realizaram uma reunião com os juízes eleitorais do estado para apresentar e discutir os eixos da nova gestão.
Iniciado às 10h, no terraço da Presidência, localizado no edifício-sede do TRE-PR, o encontro foi realizado presencialmente com juízas e juízes de Curitiba e da Região Metropolitana e remotamente com as magistradas e os magistrados de municípios do interior do Paraná.
No decorrer da reunião, presidente, vice-presidente, juízas, juízes, gestoras e gestores do TRE-PR discutiram meios para combater a desinformação e a violência de gênero na política, além do uso da inteligência artificial e da inclusão das pessoas com deficiência no processo eleitoral. Na ocasião, magistradas e magistrados também receberam orientações sobre como atender a imprensa nos municípios.
O juiz-membro da Corte e diretor-executivo da Escola Judiciária do Paraná (EJE-PR), doutor Anderson Ricardo Fogaça, aproveitou a oportunidade para apresentar os eventos e as ações de capacitação a serem realizados em 2024. Além das ações da EJE-PR, também foram discutidos os mutirões de atendimento ao eleitorado nas Câmaras Municipais por meio do Programa Cidadania Plena, que busca facilitar o acesso das cidadãs e dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral.
Presenças
Além do presidente do TRE-PR, do vice-presidente e corregedor e do diretor-executivo da EJE-PR, também participaram do evento o doutor Guilherme Frederico Denz, juiz-membro da Corte; a doutora Flavia da Costa Viana, ex-membro da Corte e integrante do Núcleo de Diversidade e Inclusão da Justiça Eleitoral do Paraná; o doutor Marcel Ferreira dos Santos, presidente da Amapar; Solange Maria Vieira, diretora-geral do TRE-PR; Mônica Miranda Gama Monteiro, secretária da Corregedoria Regional Eleitoral; Raquel Diógenes Ramina Rezler, assessora-chefe da Assessoria Jurídica da Presidência; Jillian Roberto Servat, assessor especial da Diretoria-Geral; e Domício Prates Ribeiro Filho, coordenador-executivo da EJE-PR.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, Spotify, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube