Novo presidente do TRE-PR destaca eixos de atuação de sua gestão em posse administrativa
Na ocasião, foram anunciadas a criação do Núcleo de Diversidade e Inclusão da Justiça Eleitoral do Paraná e da Comissão de Enfrentamento à Desinformação
Nesta quinta-feira (1°), foi realizada a sessão administrativa de posse do presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para o biênio 2024-2025, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e do novo vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Osório Moraes Panza.
Durante a solenidade, o novo presidente destacou os principais eixos de atuação do seu mandato. Em pronunciamento, reforçou que sua gestão terá como um dos principais eixos a acessibilidade de pessoas com deficiência, com incentivos à candidaturas e à participação como mesários na eleição. Foram designados ainda, como parte da iniciativa, embaixadores de acessibilidade, que serão apresentados durante a cerimônia de posse da cúpula diretiva do TRE-PR, a ser realizada nesta sexta-feira (2).
Como primeiro ato de seu mandato, o presidente eleito nomeou a desembargadora Claudia Cristina Cristofani para o cargo de ouvidora da mulher. Em seguida, designou a doutora Andrea Fabiane Groth Busato para a Presidência da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TRE-PR. Por fim, destacou a criação do Núcleo de Diversidade e Inclusão da Justiça Eleitoral do Paraná e da Comissão de Enfrentamento à Desinformação.
Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Assistência de Audiovisual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 01/02/2024 - 17:08
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube