TRE-PR visita veículos de comunicação durante a semana
O objetivo foi apresentar os pilares da nova gestão e os novos representantes da Justiça Eleitoral do Paraná
Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) visitou as principais emissoras e veículos de comunicação de Curitiba para apresentar os pilares da nova gestão para o biênio 2024-2025 e os preparativos para as Eleições de 2024. Por meio das visitas, o TRE-PR pôde esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral, prazos e ações desenvolvidas pela instituição.
Em entrevista à RIC, o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, aproveitou para destacar um dos pilares da nova gestão: a participação das pessoas com deficiência nas eleições tanto como eleitores quanto como mesários. “Nossa preocupação agora é aumentar o número de pessoas com deficiência cadastradas na Justiça Eleitoral”, ressaltou.
Uma das pautas também discutidas nas entrevistas foi o combate às fake news nas Eleições de 2024. Em relação a esse tema, na companhia da diretora-geral do TRE-PR, Solange Maria Vieira, o presidente mencionou à Rádio CBN Curitiba o desenvolvimento de uma parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e as conversas com as Polícias Federal e Científica para combater as deep fakes.
Para a diretora-geral, “a questão das deep fakes, das fake news e da inteligência artificial não está atrelada somente à Justiça Eleitoral. Todos os segmentos da sociedade estão envolvidos”. No TRE-PR, serão realizadas capacitações para os servidores, juízes e promotores que estarão envolvidos no processo de combate à desinformação.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube