Cidadania Plena é incluído no Portal do CNJ de Boas Práticas
A ação de iniciativa do TRE-PR foi incluída no Eixo Justiça e Cidadania
O Programa Cidadania Plena, de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), foi incluído no Portal CNJ de Boas Práticas no Eixo Justiça e Cidadania. O programa busca facilitar e promover o exercício do voto a pessoas idosas, hospitalizadas ou com mobilidade reduzida, quilombolas e comunidades indígenas, levando o atendimento até os cidadãos e as cidadãs e instalando locais de votação nessas localidades. Em 2023, o Programa Cidadania Plena atendeu cerca de 3,5 mil eleitoras e eleitores no Paraná.
A prática do TRE-PR foi anunciada na 19ª Sessão Ordinária, realizada em 12 de dezembro, última sessão plenária de 2023.
Portal Boas Práticas
Criado pelo CNJ para apoiar o aprimoramento da gestão dos órgãos do Judiciário, o Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário promove e divulga soluções inovadoras de magistrados e servidores para o melhor aproveitamento dos recursos orçamentários disponíveis e maior satisfação por parte dos usuários dos serviços judiciais.
Antes da validação pelos conselheiros do CNJ, as iniciativas passam por processo de admissibilidade e análise técnica da equipe do Departamento de Gestão Estratégica (DGE) do CNJ, que conta com apoio de juízes auxiliares da Presidência e outras unidades técnicas, de acordo com o tema.
Texto: Assistência de Jornalismo, com informações do Portal do CNJ
Foto: Assessoria de Imprensa
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 12/01/2024 - 15:56
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube