5ª Zona Eleitoral de Paranaguá convida estudantes PcDs trabalhar nas eleições

O convite foi feito em visita à Escola Municipal de Ensino Especial Eva Cavani

Fotografia de duas mulheres e três homens em frente ao portão de uma escola, que tem grades cinz...5ª Zona Eleitoral de Paranaguá convida estudantes PcDs trabalhar nas eleições

Nesta quarta-feira (24), o juiz da 5ª Zona Eleitoral (ZE) de Paranaguá, doutor Leonardo Marcelo Mounic Lago, na companhia dos servidores Marcos Daniel Nicola e Josiane Antonia de Andrade, visitou a Escola Municipal de Ensino Especial Eva Cavani, que atende pessoas com deficiência (PcDs), para convidar alunas e alunos a se inscreverem para trabalhar nas eleições. 

A equipe do Cartório foi recebida por Patricia Martins da Graça, diretora da escola. Em uma conversa com o juiz, as alunas e os alunos da escola foram convidados para trabalhar nas eleições municipais deste ano, apresentando a campanha do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) voltada aos mesários PcDs

A servidora Joseane Antonia de Andrade e o servidor Marcos Daniel Nicola explicaram os benefícios. Ao final da apresentação, a diretora da instituição indicou possíveis voluntárias e voluntários para atuar no pleito.

Durante o encontro, também foram abordados temas como cidadania e inclusão, um dos pilares da atual gestão do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e do vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Osório Moraes Panza. 

Mesários PcDs

As eleitoras e os eleitores com deficiência que tenham interesse em trabalhar nas eleições devem fazer a inscrição por meio do formulário disponível no site do TRE-PR. Para acessar o formulário, basta entrar no site do TRE-PR, na aba “Serviços Eleitorais”, selecionar a opção “Mesário” e clicar em “Faça sua inscrição”.

Para realizar a inscrição via formulário, é necessário informar CPF, nome completo, endereço, e-mail e telefone para contato. As eleitoras e os eleitores devem indicar sua deficiência selecionando as opções de resposta da pergunta “Possui alguma deficiência?”.





Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok 

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesso rápido