Evento discute Direito Eleitoral na sede da OAB em Paranavaí
Encontro, que abordou as responsabilidades da Justiça Eleitoral e sua estrutura para o pleito de 2024, contou com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson
Na última sexta-feira (26), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e o juiz membro da Corte do TRE-PR e diretor-executivo da Escola Judiciária do Paraná (EJE-PR), desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça, participaram de evento sobre Direito Eleitoral e as Eleições de 2024, realizado no auditório da Subseção da OAB em Paranavaí.
O presidente Sigurd Roberto Bengtsson apresentou, em sua palestra, as ações do TRE-PR voltadas à acessibilidade e ao combate à violência política de gênero e a campanha “Eleições 2024 no Caminho da Paz”.
Na sequência, o desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça falou sobre os projetos da EJE-PR que abordam cidadania e inclusão, além da capacitação das juízas e dos juízes eleitorais para atuarem no combate à desinformação. Ele abordou ainda os desafios da Justiça Eleitoral frente à utilização da inteligência artificial nas eleições.
O juiz da 87ª Zona Eleitoral de Alto Paraná, doutor Huber Pereira Cavalheiro, discorreu sobre aspectos e modalidades da propaganda eleitoral. Por fim, o advogado Gustavo Swain Kfouri, ministrou palestra com o tema “Eleições Municipais de 2024 - As tarefas Precípuas da Justiça Eleitoral”.
Mesa de abertura
A mesa de abertura foi composta pelo presidente do TRE-PR, pelo desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça e pelo presidente da Subseção de Paranavaí Anderson Donizete dos Santos. Também esteve presente no encontro o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador José Laurindo de Souza Netto.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube