Reunião sobre logística e formatos de mídia para propaganda eleitoral gratuita é realizada nesta sexta-feira (19)
Encontro contou com a participação de representantes de partidos políticos de todo o estado e de emissoras geradoras de televisão licenciadas no Paraná
Nesta sexta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou reunião prévia sobre a logística de entrega e os formatos de mídia para propaganda eleitoral gratuita das Eleições 2024 (o calendário eleitoral prevê a realização de reuniões, nas Zonas Eleitorais responsáveis pela propaganda de rádio e televisão, para definição de plano de mídia entre os dias 15 e 25 de agosto). O encontro, realizado no terraço da Presidência, em Curitiba, pôde ser acompanhado por videoconferência.
Na abertura do encontro, o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, lembrou o início do período de convenções partidárias no dia 20 de julho e a campanha da Justiça Eleitoral do Paraná para aumentar o número de mesários com deficiência. Ele também ressaltou as iniciativas do Tribunal para a prevenção de fraudes às cotas de gênero e o pacto para a realização de eleições pacíficas, que faz parte do projeto “Eleições 2024 - No Caminho da Paz”, que serão lançadas oficialmente nas próximas semanas.
Durante a reunião, foram ressaltados os benefícios relacionados à entrega das mídias de propaganda em formato digital, o que foi referendado pelos representantes dos partidos políticos.
Em relação aos materiais para televisão, ficou estabelecida a utilização de players, que se encarregarão de verificar eventuais erros e de realizar a entrega aos veículos para exibição. Para as rádios, o arquivo é entregue por e-mail em MP3, como nas eleições anteriores. Com base nos entendimentos desta sexta-feira, foi lavrada uma ata, assinada pelos presentes, que estabelece diretrizes para todo o estado em relação ao formato das mídias com os materiais das propagandas eleitorais.
Presenças
Estiveram presentes à reunião o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, a diretora-geral do TRE-PR, Solange Maria Vieira, o presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE), doutor Paulo Henrique Golambiuk, representantes de partidos políticos e de emissoras geradoras licenciadas no âmbito do Paraná, além da superintendente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Ticiane Pfeiffer.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube