EJE-PR realiza chamamento para publicação de artigos na edição de setembro de 2024 da “Revista Paraná Eleitoral”
Material pode ser enviado de forma on-line até o dia 15 de julho

A Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) convida professoras, professores, pesquisadoras, pesquisadores, servidoras e servidores à submissão de artigos científicos para a edição de setembro de 2024 da “Revista Paraná Eleitoral”. O material pode ser enviado até o dia 15 de julho, pelo site do periódico.
Submissão
Para a submissão dos trabalhos, será necessário, primeiramente, criar um cadastro na plataforma da EJE-PR. O login e a senha também servirão como acesso para acompanhar o processo editorial em curso.
Os artigos, que devem ser originais e inéditos, precisam seguir algumas normas, entre elas o envio em formato DOC, DOCX ou compatível com o Word for Windows e a folha de rosto com as seguintes informações: autoria, filiação institucional, qualificação acadêmica e currículo Lattes/Orcid, se for cadastrado.
Acesse as normas de submissão na íntegra
A revista
Criada em 1955, a “Paraná Eleitoral” é uma publicação quadrimestral - em versão on-line e impressa - que divulga estudos nas áreas de Direito Eleitoral, Ciência e História Política, Geografia e Geopolítica. O objetivo do periódico é difundir conhecimentos e informar a comunidade jurídica.
A revista, editada pela EJE-PR, também conta com a colaboração do Núcleo de Pesquisa em Sociologia Política Brasileira da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Centro Sul do Paraná (Unicentro - Guarapuava).
Edição atual
Lançada em abril de 2024, a edição n° 39 da revista traz artigos sobre cota de gênero, representação dos povos indígenas nas eleições, inelegibilidade reflexa por parentesco, autorregulação de conteúdos eleitorais, comentários sobre a Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura (AIRC), novas tecnologias à disposição do eleitorado, entre outros temas.
Confira as edições anteriores
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube