Magistradas e magistrados de Curitiba e região participam de capacitação presencial
Capital marca o último encontro do curso, que ocorreu também em Maringá, Londrina e Cascavel
Nesta sexta-feira (28), foi realizado, para magistradas e magistrados do polo de Curitiba, a última etapa presencial do módulo da capacitação em Direito Eleitoral, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR). O evento, que visa aprofundar os conteúdos aprendidos de forma on-line no curso, aconteceu no auditório do edifício-sede, na capital.
O evento contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson; do vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; do diretor-executivo da EJE-PR e membro da Corte, desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça; do desembargador eleitoral Julio Jacob Junior; do desembargador eleitoral José Rodrigo Sade; e do coordenador-executivo da EJE-PR, Domício Prates Ribeiro.
A chefe de cartório da 66ª Zona Eleitoral de Maringá, Patricia Gasparro Sevilha, apresentou palestra sobre “Propaganda Eleitoral” e o juiz membro da Corte, desembargador eleitoral José Rodrigo Sade, abordou os ilícitos no contexto das eleições.
À tarde, as “Ações Eleitorais” foram tema da apresentação da procuradora eleitoral substituta, doutora Eloisa Helena Machado. O último painel do dia foi sobre “Crimes Eleitorais”, ministrado pelo procurador regional eleitoral, doutor Marcelo Godoy.
Encontros anteriores
Curitiba marca o último encontro da etapa presencial da capacitação em Direito Eleitoral promovida pela EJE-PR. Os eventos anteriores ocorreram nos polos de Maringá (20 de junho), Londrina (21 de junho) e Cascavel (26 de junho).
As aulas fizeram parte do “Programa de Capacitação de Magistradas e Magistrados para as Eleições 2024”, que visa aperfeiçoar e atualizar o conhecimento de juízas e juízes eleitorais no exercício de suas atribuições administrativas e jurisdicionais durante o pleito deste ano.
Etapa virtual
A primeira etapa do curso para magistradas e magistrados está disponível na plataforma virtual da EJE-PR até este domingo (30). Entre os conteúdos das aulas, há discussões sobre pesquisa, propaganda, ilícitos e ações eleitorais, além de registro de candidaturas e violência política de gênero.
O corpo docente da capacitação é formado por servidores do TRE-PR e professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube