Representantes dos TREs reúnem-se com a nova presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia
O presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, participou do encontro
Nesta terça-feira (4), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e os demais representantes dos TREs de todo o país participaram da primeira reunião de alinhamento com a recém-empossada presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes da gestão 2024-2026.
Ao abrir o encontro, a ministra destacou que os quadros de juízas e juízes eleitorais e de membras e membros dos TREs devem estar completos para as Eleições Municipais de 2024. Ela dedicou ainda atenção para as condições e a segurança das pessoas que trabalham na Justiça Eleitoral como sendo uma prioridade, além de expor observações sobre o enfrentamento da desinformação.
Na sequência, os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais fizeram uso da palavra. Em sua fala, o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson apresentou as medidas do TRE-PR para o enfrentamento da desinformação, como o projeto Gralha Confere.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube