TRE-PR incentiva a participação de intérpretes de Libras como mesários nas eleições
Assunto foi tema de uma reunião nesta sexta-feira (28) com entidades, escolas e intérpretes de todo o Paraná
Nesta sexta-feira (28), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, promoveu uma reunião com entidades, escolas e intérpretes de Libras de todo o Paraná. O objetivo foi incentivar a participação ativa de pessoas com deficiência nas eleições.
Foram destacadas as vantagens de trabalhar nas eleições, como o direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, horas complementares em cursos universitários, vale refeição no valor de R$ 60,00 em cada turno, dispensa do serviço pelo dobro dos dias de trabalho prestado à Justiça Eleitoral (sem prejuízo de salário) e isenção do pagamento de taxa de inscrição e vantagem no critério de desempate em concursos públicos (se previsto em edital).
As entidades e intérpretes se comprometeram a ajudar a divulgar a possibilidade em suas comunidades e canais de comunicação. Todas as informações sobre o trabalho estão no Canal do Mesário.
O encontro teve a participação do secretário de Comunicação e Multimídia, Willian Gallera Garcia; da assessora de Inovação e Acessibilidade do TRE-PR, Claudia Afanio; da coordenadora de Comunicação Social, Melissa Diniz Medroni; da chefe do gabinete da presidência, Marluze Toigo; e da intérprete de Libras do TRE-PR, Thami Joanna Nascimento.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube