26ª Zona Eleitoral desenvolve ações de inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência
Em junho, a Zona Eleitoral fará uma audiência pública sobre acessibilidade
A juíza da 26ª Zona Eleitoral (ZE) de Cornélio Procópio, doutora Luciana Andretta Molin Usae, enviou ofícios, no final de abril, às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Cornélio Procópio, Leópolis e Sertaneja para organizar e promover ações de inclusão de pessoas com deficiência. Essa é uma das iniciativas desenvolvidas pelo Cartório para melhor atender aos requisitos de acessibilidade na instituição.
Durante o final de prazo para o cadastramento do eleitorado, entre os dias 29 de abril e 9 de maio, o Cartório da 26ª Zona Eleitoral destinou dois guichês de atendimento para prestar serviços às pessoas com deficiência. Além de emitir e revisar os Títulos de Eleitor desse eleitorado, também foram realizados procedimentos de restabelecimento de direitos políticos para os que estavam com suas inscrições eleitorais suspensas por incapacidade civil.
Ainda com o mesmo objetivo de incluir as pessoas com deficiência no processo eleitoral, a 26ª ZE realizou levantamento dos locais de votação para promover ajustes de infraestrutura como forma de garantir a acessibilidade nas Eleições Municipais de 2024.
Ações futuras
Em junho, a 26ª ZE realizará uma audiência pública para discutir com a população o resultado do levantamento dos locais de votação. O objetivo é melhorar a fundamentação das melhorias a serem implementadas.
Além disso, também será realizada uma campanha incentivando a participação de pessoas com deficiência como mesários voluntários e auxiliares da Justiça Eleitoral.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube