Confira os serviços disponíveis pelo Multicanal do TRE-PR

Pelo WhatsApp (41) 3330-8500, o eleitorado pode se inscrever como mesário, denunciar fake news e entrar em contato com os Cartórios Eleitorais do estado

Banner com fundo cinza, em que se lê: “Multicanal”, em letras azuis. Do lado esquerdo, há a ilus...

A Justiça Eleitoral do Paraná atende eleitoras e eleitores de todo estado pelo Multicanal, via WhatsApp (41) 3330-8500. Por meio da plataforma, é possível acessar pelo celular diversos serviços, como inscrição para mesário, denúncia de notícias falsas, segunda via do Título e emissão de certidões.

Quais os serviços disponíveis?

  • Serviços à eleitora ou ao eleitor: acessa informações para tirar a segunda via do Título, emitir certidões, consultar sua situação eleitoral e seu local de votação, quitar multas e falar com os atendentes para tirar dúvidas relacionadas.

  • Mesária ou Mesário: disponível para quem deseja se inscrever para atuar nas eleições ou solicitar a declaração de trabalho. A pessoa pode ainda optar por falar com o Cartório Eleitoral, utilizando o próprio sistema.

  • Justificativa: para obter informações sobre justificativa no dia da eleição e após a realização do pleito. 

  • Advogada ou advogado ou parte em processos: ao escolher essa opção, a pessoa entrará em contato com um atendente da Justiça Eleitoral para tratar do assunto.

  • Reclamação, sugestão ou elogio: se quiser entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-PR.

  • Denúncia de fake news: por meio dessa opção, a pessoa pode encaminhar vídeos, prints, áudios e links de conteúdos suspeitos que circulam na internet relacionados ao processo eleitoral, à segurança do voto e à legitimidade da Justiça Eleitoral. Após o contato, a equipe do TRE-PR realizará a apuração jornalística do assunto, que, se pertinente, será pauta de checagem publicada no site do Gralha Confere

Como entrar em contato?

Para entrar em contato pelo Multicanal do TRE-PR, basta enviar uma mensagem no WhatsApp para o número (41) 3330-8500 ou clicar no link do sistema para iniciar a conversa. A primeira resposta será automática. Em seguida, é só digitar o número correspondente ao serviço que deseja acessar.

Caso a questão não possa ser resolvida de forma automática pelo sistema, a solicitação será encaminhada para os atendentes, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (exceto feriados). Quando necessário, a demanda é direcionada para a Zona Eleitoral ou para o setor responsável do Tribunal.



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