Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulga a campanha #AdotarÉAmor 2024
Objetivo é sensibilizar a população sobre o processo de adoção
Até 31 de maio (sexta-feira), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a campanha #AdotarÉAmor 2024 nas redes sociais, com o propósito de sensibilizar a população quanto à adoção, levando informações corretas sobre esse processo. A ação faz referência ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio.
Realizada desde 2017, a mobilização conta com o apoio e a parceria de todos os tribunais brasileiros, além de organizações da sociedade civil, personalidades, celebridades e cidadãos comuns.
No Brasil, embora a convivência familiar seja considerada um direito fundamental, mais de 4,7 mil crianças e adolescentes esperam por uma família. Do total, 53,8% (2.578 pessoas) são do gênero masculino e 46,2% (2.210) do gênero feminino.
Estatísticas
O CNJ é o órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), que mantém um painel de acompanhamento com dados atualizados de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e de pessoas habilitadas a adotar. Por meio de um mapa interativo, o sistema apresenta informações por região, estado, gênero, faixa etária, etnia, grupo de irmãos etc.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube