26º Café Cultural aborda discriminação racial
Painel “Minha trajetória, meus caminhos” será realizado às 17h desta quinta-feira (21)
Na próxima quinta-feira (21), às 17h, a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) promove o 26º Café Cultural. O painel “Minha trajetória, meus caminhos (relatos sobre a discriminação racial)” acontecerá no auditório do edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e será transmitida pelo canal do Tribunal no Youtube. As inscrições podem ser realizadas pelo site da EJE-PR.
O evento, que tem como objetivo refletir sobre o bem-estar das pessoas e a qualidade de vida, conta com participação do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e do vice-presidente e corregedor, Luiz Osório Moraes Panza, e dos seguintes convidados especiais: o desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça, diretor-executivo da EJE-PR; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Maria Aparecida Blanco de Lima; o juiz eleitoral de São João do Ivaí, Malcon Jackson Cummings; a diretora do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e integrante da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Nahomi Helena; e o servidor do TRE-PR, Leonardo Santos de Souza.
Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial
O dia 21 de março, data de realização da palestra, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. A data faz alusão ao “massacre de Shaperville”, que ocorreu em 21 de março de 1960, quando 69 pessoas morreram e outras 186 foram feridas por tropas do exército sul-africano, que reprimiu de forma violenta um protesto pacífico contra uma lei que limitava os lugares por onde eles podiam circular.
Café Cultural
O Café Cultural é uma iniciativa da EJE-PR que ocorre desde 2016 e atende aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, especialmente no que diz respeito ao objetivo nº 3, que se refere à saúde e bem-estar, e ao objetivo nº 5, que trata da promoção da igualdade de gênero.
O projeto busca oportunizar aos participantes conhecer melhor sobre diversas temáticas que passam pelo contexto político e social, mercado de trabalho, saúde, meio ambiente, ciência e tecnologia, entre outras.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube