Adrianópolis recebe nova etapa do Programa Cidadania Plena
Ação, que leva serviços a populações distantes das sedes das Zonas Eleitorais, faz parte da campanha Todo Voto Importa e contou com a presença do presidente Sigurd Roberto Bengtsson
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) lançou, nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Adrianópolis, uma nova etapa do Programa Cidadania Plena - Todo Voto Importa. A ação contou com a participação do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, do prefeito de Adrianópolis, Vandir de Oliveira Rosa, do presidente da Câmara Municipal, Sandro Santos, e do juiz eleitoral da 48ª Zona Eleitoral de Bocaiúva do Sul, doutor Paulo Antônio Fidalgo.
Adrianópolis foi escolhida para o início da nova etapa do Programa Cidadania Plena porque, entre as cidades paranaenses, é a mais distante da sede da Zona Eleitoral, localizada a 93 quilômetros de Bocaiúva do Sul (48ª ZE). A Justiça Eleitoral verificou que muitas pessoas deixavam de ser atendidas na região por conta da necessidade de deslocamento.
O juiz eleitoral de Bocaiúva do Sul, o doutor Paulo Antônio Fidalgo, destacou a importância da iniciativa, ressaltando a dificuldade de deslocamento das eleitoras e dos eleitores que moram em Adrianópolis até o Cartório Eleitoral localizado em Bocaiúva do Sul: “nós só temos um meio de transporte, que é intermunicipal. O ônibus sai de manhã e volta somente no final da tarde. Só existem esses dois horários(...) Por isso, essa ação, comandada pelo presidente, o desembargador Sigurd, é essencial para o município”.
Cidadania honorária
O presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, foi agraciado com o título de cidadão honorário de Adrianópolis, por meio do Decreto Legislativo 006/2024, em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados ao município.
Na mesma ocasião, o doutor Paulo Antônio Fidalgo recebeu uma moção de aplauso em reconhecimento ao trabalho realizado na comarca de Bocaiúva do Sul, onde atua há 25 anos.
Atendimentos em Adrianópolis
O atendimento da Justiça Eleitoral na Câmara Municipal de Adrianópolis está sendo realizado nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6).Será possível tirar o Título, regularizar a situação eleitoral ou transferir o domicílio. As eleitoras e os eleitores devem apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identidade original com foto;
- Comprovante de endereço original (emitido há no mínimo 3 meses e, no máximo, 1 ano) em nome do eleitor ou de parente próximo cujo parentesco possa ser comprovado (pais, cônjuge, filho);
- Certificado de alistamento militar original (para os eleitores do sexo masculino nascidos em 2005).
SERVIÇO
Atendimentos do Programa Cidadania Plena em Adrianópolis (integrante da 48ª Zona Eleitoral de Bocaiúva do Sul)
Data: dias 5 (terça-feira) e 6 (quarta-feira) de março
Horário: das 9h às 16h
Local: Câmara Municipal de Adrianópolis - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nº 56
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube