Audiência pública na Alep discute “Economia do cuidado e impactos na vida das mulheres”
O TRE-PR foi representado pela desembargadora substituta Flavia da Costa Viana, presidente do Núcleo de Inclusão e Diversidade
Nesta quarta-feira (20), a desembargadora substituta Flavia da Costa Viana, presidente do Núcleo de Inclusão e Diversidade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), representando o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, participou da audiência pública “Economia do cuidado e impactos na vida das mulheres”, realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Compondo a mesa de abertura do evento, a presidente do Núcleo de Inclusão e Diversidade do TRE-PR ressaltou a preocupação da atual gestão do TRE-PR com a violência política de gênero, destacando que as mulheres são as pessoas dedicadas ao cuidado com os familiares e que esse é um dos motivos pelos quais o mundo político se torna ainda mais inacessível para elas.
“As mulheres têm uma dupla, tripla jornada e muitas vezes não conseguem se estabelecer de forma firme e ascender nos partidos. Quanto mais a sociedade se enxergar nos espaços públicos, mais forte a democracia”, afirmou a desembargadora substituta.
Ela citou, ainda, o desequilíbrio da representatividade feminina. Conforme o ranking da Inter-Parliamentary Union, entre os Parlamentos de 193 países, o Brasil aparece no 131º lugar em relação à representatividade das mulheres. Na América Latina, o país está à frente apenas de Belize e Haiti.
Com informações da Alep
Foto: Divulgação
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube