Escola de Cidadania Política recebe estudantes do Colégio Estadual Manoel Ribas
Os jovens assistiram a palestras e participaram de atividades lúdicas
Nesta sexta-feira (15), estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Manoel Ribas, localizado no bairro Prado Velho, em Curitiba, visitaram a Escola de Cidadania Política Oto Luiz Sponholz, no Fórum Eleitoral da capital.
O evento, que contou com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e do vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, faz parte do Projeto Por dentro da Justiça Eleitoral, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), por intermédio da Seção de Educação para a Cidadania Política (SECP).
O presidente do TRE-PR ressaltou a importância da visita desta tarde, que revela a aproximação entre a Justiça Eleitoral e os estudantes. Ele explicou que o projeto dará prioridade às escolas da região do Tribunal.
Já o vice-presidente e corregedor aproveitou para esclarecer às estudantes e aos estudantes aspectos relativos à estrutura da Justiça Eleitoral brasileira, abordando a sua divisão e a atuação dos Cartórios Eleitorais.
Durante as visitas ao TRE-PR, as jovens e os jovens estudantes assistem a palestras sobre a atuação da Justiça Eleitoral e os conceitos de democracia e cidadania e participam de atividades lúdicas, que promovem a reflexão, como o Jogo das Eleições, que aborda temas como Justiça Eleitoral, democracia, cidadania, voto consciente, urna eletrônica e fake news. O projeto do Jogo das Eleições é desenvolvido em parceria entre a UNICURITIBA e o Instituto Mais Cidadania.
Nesta sexta-feira (15), também estiveram presentes à visita o coordenador-executivo da EJE-PR, Domicio Prates Ribeiro Filho; a chefe da SECP, Mary Natsue Ogawa; a professora Alessandra Matos, coordenadora do curso de Direito da Unicuritiba; os professores Luiz Gustavo de Andrade e Roosevelt Arraes, da Unicuritiba e do Instituto Mais Cidadania; o professor Matheus Fernando Albertoni, que leciona Matemática no colégio; e a pedagoga da escola, Dejanira Malacarne Gnoatto.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube