3º Encontro do Grupo de Pesquisas EJE-PR/Dirpol - UFPR discute crises da democracia
Evento reuniu desembargadores eleitorais e membros do grupo para debater a democracia e o impacto das redes sociais na polarização e na desinformação
Na última quinta-feira (7), a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) e o Núcleo de Direito e Política (Dirpol) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizaram o 3º encontro de seu Grupo de Pesquisas. Durante a reunião, que ocorreu em formato híbrido, foram discutidos os textos “Crises da democracia”, de Adam Przeworski, e “O tempo dos governantes incidentais”, de Sérgio Abranches.
Os participantes refletiram sobre a transformação da democracia, sua sobrevivência diante das instituições atuais, e a influência da informação e da desinformação com a polarização das mídias sociais.
O encontro contou com a participação dos desembargadores eleitorais Anderson Ricardo Fogaça e Guilherme Frederico Hernandes Denz, do professor chefe do Departamento de Direito Público da UFPR, Rodrigo Luís Kanayama, e do professor do Núcleo de Direito e Política (Dirpol) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fabrício Ricardo Tomio, além dos membros do Grupo de Pesquisa.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube