Acordo de Cooperação com a Escola Paranaense de Direito é assinado nesta terça-feira (12)
O convênio prevê desconto de 30% em capacitações e em cursos de pós-graduação lato sensu
Nesta terça-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), representado por seu presidente, o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e a Escola Paranaense de Direito (Epadi), representada por seu diretor-presidente, Luiz Gustavo de Andrade, assinaram o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) nº 25/2024, com o objetivo de instituir política de desconto para as pessoas que integram a Justiça Eleitoral do Paraná em cursos de capacitação e de pós-graduação lato sensu oferecidos pela instituição.
O ACT prevê um desconto de 30% sobre o valor nominal da matrícula, da mensalidade ou anuidade válido para juízas e juízes eleitorais, servidoras e servidores, estendendo-se a seus dependentes, e para servidoras e servidores requisitados e estagiárias e estagiários da Justiça Eleitoral do Paraná.
Durante o evento, foi divulgada a realização de um Café Cultural no dia 27 de novembro, às 16h, no auditório do TRE-PR, sobre o tema “Eleições nos Estados Unidos: uma análise comparativa”, a ser conduzido pelo professor Luiz Gustavo de Andrade. O professor Luiz Gustavo atuou como observador nas eleições americanas neste ano representando a Academia Brasileira de Direito Eleitoral (Abradep).
Café Cultural
O Café Cultural é uma iniciativa da EJE-PR que ocorre desde 2016 e atende aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, especialmente no que diz respeito ao objetivo nº 3, que se refere à saúde e bem-estar, e ao objetivo nº 5, que trata da promoção da igualdade de gênero.
O projeto busca oportunizar aos participantes conhecer melhor sobre diversas temáticas que passam pelo contexto político e social, mercado de trabalho, saúde, meio ambiente, ciência e tecnologia, entre outras.
Presenças
Além do presidente do TRE-PR e do diretor-presidente da Epadi, participaram da cerimônia de assinatura o vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; o juiz-membro da Corte do TRE-PR e diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça; a juíza da 178ª Zona Eleitoral (ZE) de Curitiba, doutora Vanessa Jamus Marchi; o coordenador-executivo da EJE, Domício Prates Ribeiro Filho; a chefe da Seção de Produção Científica, Ações Acadêmicas e Socioculturais (SPCAAS), Mary Ogawa; e o servidor Sérgio Luiz Maranhão Ritzmann.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube