Comissão de Enfretamento ao Assédio e à Discriminação do TRE-PR participa de encontro sobre o tema em Brasília
Organizado pelo CNJ, o evento foi realizado nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13)
A juíza substituta da Corte Eleitoral do Paraná desembargadora eleitoral Andrea Fabiane Groth Busato, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do TRE-PR, e o servidor Paulo Cezar Ribeiro, integrante dessa comissão, participaram, nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), em Brasília, do Encontro das Comissões de Prevenção ao Assédio e à Discriminação no Poder Judiciário.
O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve como objetivo oportunizar a troca de experiências e o debate entre os tribunais sobre ações de enfrentamento da discriminação e do assédio.A programação contou com palestras, painéis e oficinas para discutir o tema de diferentes perspectivas, tanto do ponto de vista do judiciário quanto das vítimas de assédio e de discriminação.
Sobre o evento
Previsto na Resolução CNJ nº 351/2020, o encontro reuniu presidentes, magistradas, magistrados, servidoras e servidores que compõem as comissões e os subcomitês que discutem meios para prevenir e combater o assédio e a discriminação no Judiciário.
Nesta edição, foram realizados painéis com os temas “Liderança e Saúde”, “Assédio e discriminação: maternidade e diversidade” e “Cuidados com a vítima no ponto de vista jurídico”. As oficinas, realizadas nesta quarta-feira (13), discutiram estudos de casos, gestão humanizada, aperfeiçoamento normativo, boas práticas e metodologias ativas para a capacitação e planejamento de campanhas.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube