Horários das provas do concurso unificado da Justiça Eleitoral são divulgados
A prova para analista judiciário iniciará às 8h30 e, para técnico judiciário, às 15h30
Nesta sexta-feira (22), foi divulgado, no Diário Oficial da União (DOU), o edital com os horários das provas do concurso público unificado da Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) participa do concurso com nove vagas.
A prova para o cargo de analista judiciário será aplicada a partir das 8h30 e a de técnico judiciário, das 15h30 do dia 8 de dezembro de 2024, no horário de Brasília (DF). A abertura dos portões dos locais do exame para analista judiciário ocorrerá às 7h e, para a prova de técnico judiciário, às 14h.
As candidatas e os candidatos ao cargo de analista judiciário terão 4 horas e 30 minutos para concluir o exame. Já os que concorrerem a técnico judiciário terão 3 horas e 30 minutos para finalizar os trabalhos.
Vagas oferecidas
O Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral oferece 412 vagas, distribuídas entre 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286, para o cargo de técnico judiciário. Haverá, ainda, a formação de cadastro reserva.
TRE-PR
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) oferece as seguintes vagas:
- técnico judiciário - área administrativa: 4 vagas;
- técnico judiciário - apoio especializado - Programação de Sistemas: 2 vagas;
- analista judiciário - área judiciária: 1 vaga;
- analista judiciário - apoio especializado - Medicina (Clínica Médica): 2 vagas;
- analista judiciário - apoio especializado - Tecnologia da Informação: cadastro de reserva.
Em relação às informações relacionadas ao TRE-PR, as dúvidas devem ser direcionadas à Seção de Lotação, Remoção e Teletrabalho pelo e-mail slrt@tre-pr.jus.br.
A partir da próxima sexta-feira (29), candidatas e candidatos poderão verificar o local de realização das provas pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca responsável pela organização e realização do concurso.
Outras informações
A edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU) também traz outras informações para quem concorrerá no certame. A candidata ou o candidato deverá comparecer ao local das provas com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
Além disso, de acordo com a publicação, serão eliminadas do concurso as pessoas que portarem os seguintes objetos:
- aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, gravadores, pen drives, MP3 players e/ou similares, relógios de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico; fones de ouvido e/ou quaisquer transmissores, gravadores e/ou receptores de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;
- óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha;
- quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
- qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas, entre outros).
O Cebraspe recomenda que, na data da prova, as candidatas e os candidatos não levem nenhum dos objetos mencionados acima.
Confira o calendário
A divulgação do resultado final das provas está prevista para junho de 2025 e a nomeação dos aprovados, para julho do mesmo ano.
Com informações do TSE
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube