TRE-PR adere à Semana Nacional de Conciliação
Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, 12 conciliadores atuarão em cerca de 80 processos
Nesta semana, a partir desta quarta-feira (6) até sexta-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) participa, pela primeira vez, da Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante esses três dias, 12 conciliadores atuarão em cerca de 80 processos, realizando audiências que buscam a conciliação entre as partes envolvidas.
Na abertura do evento, realizada nesta quarta-feira (6), o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, agradeceu a participação de todos que contribuem para a concretização da Semana de Conciliação, destacando a importância da atuação do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da Justiça Eleitoral (NUPEC). O presidente do TRE-PR lembrou que a iniciativa, inédita na Justiça Eleitoral, integra as ações da campanha Eleições 2024 no Caminho da Paz.
O juiz membro substituto da Corte do TRE-PR, desembargador eleitoral Plinio Augusto Penteado de Carvalho, coordenador do NUPEC-JE, esclareceu que a intenção do Núcleo é atuar de acordo com os princípios da campanha no Caminho da Paz. “O objetivo é buscar a melhoria permanente do processo eleitoral. A expectativa é muito positiva para esta semana de conciliação”, revelou.
A desembargadora eleitoral Tatiane de Cássia Viese, juíza membro substituta da Corte, destacou a adesão à iniciativa: “O convite às advogadas, aos advogados e às partes foi muito bem aceito, e nós do TRE-PR esperamos que seja um sucesso”.
A juíza da 178ª Zona Eleitoral (ZE) de Curitiba, doutora Vanessa Jamus Marchi, apontou a coerência do trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral do Paraná nas Eleições 2024: “Iniciamos nossos trabalhos de forma pacífica e agora estamos encerrando de forma pacífica, algo coerente com a campanha Eleições 2024 no Caminho da Paz”.
O doutor Roberto Auricchio Júnior, designado para atuar como conciliador, parabenizou o presidente do TRE-PR pela criação do NUPEC-JE. “Várias audiências foram realizadas e com êxito antes do pleito de outubro”, ressaltou. “O TRE-PR está na vanguarda do nosso país”, declarou.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube