Cartórios Eleitorais de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa emitirão a zerésima do SISTOT neste sábado (26)
O sistema é responsável pela transmissão dos arquivos de urna e pelos procedimentos para a totalização dos resultados das eleições
Os Cartórios Eleitorais das três cidades do Paraná em que haverá segundo turno, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, emitirão a zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização (SISTOT) neste sábado (26), nos respectivos Fóruns Eleitorais.
Em Curitiba, o procedimento será realizado às 12h, iniciando-se pela 174ª Zona Eleitoral (ZE), responsável pela totalização na capital; em Londrina, a emissão do relatório também terá início às 12h, na 157ª ZE; e, em Ponta Grossa, a 15ª ZE iniciará o procedimento às 13h.
O SISTOT é responsável pela transmissão dos arquivos de urna e pelos procedimentos para a totalização dos resultados das eleições. A cerimônia de emissão da zerésima do SISTOT, prevista pelaResolução TSE nº 23.736/2024, tem a finalidade de comprovar a inexistência de votos computados no sistema.
Serviço - Cerimônia de emissão da zerésima do SISTOT
Curitiba
Local: Fórum Eleitoral de Curitiba - rua João Parolin, 55
Data: dia 26 de outubro (sábado)
Horário: 12h
Londrina
Local: Fórum Eleitoral do Londrina - rua Governador Parigot de Souza, 231
Data: dia 26 de outubro (sábado)
Horário: 12h
Ponta Grossa
Local: Fórum Eleitoral de Ponta Grossa - rua Saint Hilaire, n° 187
Data: dia 26 de outubro (sábado)
Horário: 13h
Zerésima do SISTOT e zerésima da urna
É importante não confundir a emissão do relatório da zerésima do Sistema de Totalização com o que será impresso por cada urna eletrônica neste domingo (27), a partir das 7h. O documento emitido nos locais de votação comprova que não há votos registrados nas urnas eletrônicas antes do início da votação.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube