Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson conversa com mesários com deficiência em visita aos locais de votação em Curitiba
Ao final do votação, o presidente do TRE-PR participará de coletiva de imprensa no CDE
Na manhã deste domingo (27), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, acompanhou o início dos trabalhos da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (CAVE), na Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Na sequência, o desembargador votou no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Ahú. Acompanhado da embaixadora de acessibilidade do TRE-PR, Pietra Silvestri, da assessora de Inclusão e Acessibilidade do TRE-PR, Claudia Afanio, do servidor Diogo Fraga Ferreira e da intérprete de língua brasileira dos sinais (LIBRAS) da Central de Libras do TRE-PR Teresinha Selenko, o presidente do TRE-PR conversou com mesárias e mesários com deficiência que trabalham no segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em visitas aos locais de votação.
No Hospital Osvaldo Cruz, a cúpula diretiva conversou com a mesária com deficiência visual Gisele Crisóstomo Brandão de Sousa. No Colégio Estadual Professor Elias Abrahão e no Instituto Paranaense dos Cegos, a mesária com deficiência intelectual Anaisa Elem Labegalini e o mesário com deficiência visual Gilberto Yoshikazu Ozawa compartilham suas experiências trabalhando no pleito.
À tarde, o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson participa de uma entrevista ao vivo para o canal do YouTube do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente acompanhará o encerramento da votação e o início da apuração dos resultados no Centro de Divulgação de Eleições (CDE), no Fórum Eleitoral de Curitiba, onde também visitará a Central de Atendimento Telefônico e a Central de Libras.
Presenças
Além do presidente do TRE-PR, a abertura das auditorias também contou com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; da juíza da 2ª Zona Eleitoral (ZE) de Curitiba e presidente da CAVE, doutora Mychelle Pacheco Cintra Stadler; da juíza substituta da Corte Eleitoral do Paraná, doutora Tatiane de Cássia Viese; do promotor de justiça da 2ª Zona Eleitoral (ZE), doutor Rodrigo Leite Ferreira Cabral; do promotor da 3ª ZE, doutor Alexandre Ramalho de Farias; da diretora-geral do TRE-PR, Solange Maria Vieira; do secretário de Planejamento e Logística de Eleições e de Inovação (SECPLEI), Valcir Mombach; da chefe do Gabinete da Corregedoria da Regional Eleitoral (CREGAB), Cristiane Paula da Silva Galperin; e de integrantes da CAVE.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube