Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson visita locais de votação em Curitiba
O presidente do TRE-PR conversou com mesários com deficiência durante as visitas
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, iniciou sua agenda neste domingo (6) participando da abertura dos trabalhos da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (CAVE), no espaço da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), localizada no edifício-sede do TRE-PR, e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
O desembargador Sigurd Roberto Bengtsson visitou a Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Colégio Decisivo e o Colégio Estadual Presidente Lamenha Lins, onde conversou com os mesários com deficiência Marlon Brandão de Sousa e João Victor Serra Negra Brandão e com a mesária com deficiência auditiva Kawane Rothenburg Kosak. No meio da manhã, votou no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Ahú.
Na companhia do desembargador Wellington Coimbra de Moura, presidente do TRE-PR entre 2022-2023, o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson esteve também na Instituição de Longa Permanência Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, onde 76 eleitoras e eleitores votam. Ele acompanhou o voto de um idoso de 94 anos e recebeu uma cópia do livro “100 anos da Socorro aos Necessitados”.
À tarde, o presidente participa de reuniões institucionais e visita a Central de Libras e a Central de Atendimento Telefônico, no Fórum Eleitoral de Curitiba. Após o encerramento da totalização dos votos, o desembargador participará de uma coletiva de imprensa no Centro de Divulgação de Eleições (CDE).
Presenças
Além do presidente do TRE-PR, participaram das visitas o vice-presidente do TRE-PR e corregedor regional eleitoral, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; os membros da Corte Eleitoral do Paraná desembargador eleitoral Julio Jacob Júnior e a desembargadora eleitoral Tatiane Viese; a assessora de Inclusão e Acessibilidade (AIA), Claudia Afânio; o servidor da 177ª Zona Eleitoral Luciano Eduardo França; o servidor da AIA Diogo Fraga Ferreira; a intérprete de língua brasileira dos sinais (LIBRAS) da Central de Libras do TRE-PR Teresinha Selenko e a embaixadora de acessibilidade do TRE-PR, Pietra Silvestri.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube