Desembargadora federal Gisele Lemke toma posse como substituta da Corte do TRE-PR
Solenidade foi realizada nesta terça-feira (8), no Gabinete da Presidência
Na tarde desta terça-feira (8), a desembargadora federal Gisele Lemke tomou posse como membra substituta da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), na classe desembargadora federal, na vaga decorrente do término do biênio 2022/2024 do desembargador federal João Pedro Gebran Neto. A solenidade foi realizada no Gabinete da Presidência, localizado no edifício-sede do TRE-PR, em Curitiba.
Durante a cerimônia de posse, o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, deu as boas-vindas à nova desembargadora, destacando que todos que passam pela Corte “têm uma empatia muito grande e um amor pelo Tribunal”. Ele ressaltou ainda a passagem do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, que foi homenageado durante solenidade de despedida da Justiça Eleitoral, em 1° de outubro.
A desembargadora federal Gisele Lemke agradeceu a acolhida e destacou a satisfação de voltar ao TRE-PR. Segundo a magistrada, atuar na Justiça Eleitoral do Paraná “foi realmente uma experiência inesquecível. E agora, então, me apresento com muita satisfação na condição de suplente, para auxiliar no que for possível”.
A juíza membra da Corte do TRE-PR, desembargadora federal Claudia Cristina Cristofani, ressaltou o seu sentimento de admiração pela desembargadora Gisele Lemke. “Para nós, será um grande acréscimo [...]. Então a Gisele vai fazer coro com seu senso de justiça e de praticidade, inteligência e rapidez”, disse.
O procurador regional eleitoral, doutor Marcelo Godoy, também deu as boas-vindas à nova integrante da Corte. “Nós a acolhemos aqui e esperamos que possamos conviver em todos os ambientes e atividades do Tribunal e que possamos compartilhar o plenário também”, declarou.
Presenças
Participaram da solenidade o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson; os juízes-membros da Corte, desembargadora federal Claudia Cristina Cristofani e os desembargadores eleitorais Julio Jacob Junior, Guilherme Frederico Hernandes Denz e José Rodrigo Sade; os juízes-membros substitutos, desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza e Marcel Guimarães Rotoli de Macedo; a juíza-membro substituta, desembargadora eleitoral Tatiane de Cássia Viese; o procurador regional eleitoral, doutor Marcelo Godoy; o desembargador federal João Pedro Gebran Neto; a juíza eleitoral da 174ª Zona Eleitoral (ZE), doutora Carla Melissa Martins Tria; a juíza da 178ª ZE, doutora Vanessa Jamus; e o juiz titular da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador eleitoral Carlos Eduardo Cury.
Biografia
Natural de Blumenau (SC), Gisele Lemke graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1990. No ano de 1994, ingressou na magistratura federal, atuando em Curitiba e em Joinville. Em 2022, foi nomeada desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
A desembargadora federal Gisele Lemke é mestre em Direito Público e doutora em Direito do Estado pela UFPR. Atuou como professora do curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e no Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba).
No TRE-PR, foi membro da Corte, na categoria juíza federal substituta, de maio de 2006 a maio de 2008 e, na categoria juíza federal titular, entre maio de 2008 a maio de 2010. Também atuou como juíza auxiliar da propaganda nas Eleições Gerais de 2006, conforme Resolução n° 491/2006.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube