Reunião na Câmara Municipal de Guaraqueçaba orienta sobre logística e paz nas eleições
Participaram do encontro o desembargador eleitoral José Rodrigo Sade e, de forma virtual, a doutora Emanuela Costa Almeida Bueno
Nesta sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Guaraqueçaba, o desembargador eleitoral José Rodrigo Sade, juiz-membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), realizou reunião com representantes de partidos políticos com o objetivo de explicar os detalhes da logística para as Eleições 2024. O encontro contou com a participação on-line da juíza da 6ª Zona Eleitoral (ZE) de Antonina, doutora Emanuela Costa Almeida Bueno.
O membro da Corte do TRE-PR e a doutora Emanuela mencionaram os desafios envolvidos tanto em relação ao transporte de eleitoras e de eleitores, quanto para a entrega das urnas e para a transmissão via satélite dos dados a partir de regiões de difícil acesso, como as ilhas.
O desembargador eleitoral José Rodrigo Sade, lembrando o Pacto Eleições no Caminho da Paz, promovido pelo TRE-PR, afirmou que é fundamental que os candidatos mantenham uma relação pacífica entre si e com a sociedade. “A cobrança é bem-vinda, mas as críticas tem que ter um limite. Não pode ultrapassar o bom senso, o respeito ao outro. O que move a todos nós é o tom de respeito”, declarou.
No Caminho da Paz
O “Pacto Eleições no Caminho da Paz” visa contribuir para que o pleito transcorra de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de desinformação e discurso de ódio. O Termo de Adesão está disponível no site do TRE-PR, que torna pública também a lista das mais de 300 entidades e partidos signatários. Na página, estão disponíveis ainda os conteúdos de divulgação da campanha, como cards, textos, logos, vídeos, áudios, manuais e cartilhas.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube