TRE-PR é finalista na 5ª edição do Prêmio Inovação Judiciário Exponencial
Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson representa a Justiça Eleitoral do Paraná na subcategoria “Liderança Exponencial: Tribunais Eleitorais” pelo programa “Inclusão em Ação”
Por meio do programa “Inclusão em Ação”, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), representado por seu presidente, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, é finalistada 5ª edição do Prêmio Inovação Judiciário Exponencial. A premiação, que contou com 465 inscritos, tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Ecossistema de Justiça.
O prêmio, de iniciativa do Judiciário Exponencial (J.ex), com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), conta com duas categorias: “Projetos” e “Liderança”. O desembargador Sigurd Roberto Bengtsson representa o TRE-PR na subcategoria “Liderança Exponencial: Tribunais Eleitorais”, que busca reconhecer os líderes com atitude empreendedora, promovendo e incentivando projetos de inovação e contribuição ao ecossistema da Justiça Eleitoral.
Como votar
A votação é aberta para pessoas que se cadastrarem previamente na plataforma até às 18h do dia 14 de novembro. Quem se inscrever, receberá o link por e-mail para escolher os finalistas das 12h do dia 19 até as 12h do dia 21 de novembro, mesma data do evento de premiação, que será realizado em Brasília (DF).
CRONOGRAMA | |
Até 14 de novembro |
Cadastro para votação |
19 a 21 de novembro |
Votação |
21 de novembro |
Premiação |
Inclusão em Ação
Ao longo de 2024, o TRE-PR desenvolveu uma série de iniciativas inovadoras, como o programa “Inclusão em Ação”, responsável pela indicação do desembargador Sigurd Roberto Bengtsson ao prêmio. O projeto visa tornar o processo eleitoral inclusivo e acessível a todos, especialmente às pessoas com deficiência (PcDs).
Para garantir a eficiência do programa, foram realizadas ações como a inauguração da Central de Libras do TRE-PR, criados manuais de acessibilidade e produzidos vídeos de sensibilização. Um dos principais resultados alcançados foi a nomeação de 2.052 pessoas com deficiência e com transtorno do espectro autista (TEA) para atuar como mesárias nas Eleições 2024 no Paraná, número que representa 32,3% do total de nomeações de PcDs no país.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube