50ª Zona Eleitoral de Araucária promove assinatura do Pacto Eleições no Caminho da Paz
Evento ocorreu no dia 25 de agosto, no Fórum Eleitoral do município

No último domingo de agosto (25), o juiz da 50ª Zona Eleitoral (ZE) de Araucária, doutor Carlos Alberto Costa Ritzmann, e a chefe do Cartório, Yna Barbosa Honda e Sousa, promoveram, no Fórum Eleitoral do município, cerimônia para assinatura do Pacto Eleições no Caminho da Paz, iniciativa que visa garantir que o pleito transcorra de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de desinformação e discurso de ódio.
Durante o evento, o juiz eleitoral ressaltou a importância da participação de todos no projeto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que propõe a adoção de ações de prevenção e combate às fraudes na cota de gênero e medidas para educar e conscientizar o eleitorado, como a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR, o projeto Gralha Confere.
Na ocasião, aderiram ao Pacto as seguintes coligações partidárias: em Contenda, Contenda do Rumo Certo (Republicanos, União Brasil, Podemos, PL e PRTB) e Construindo com Honestidade Um Novo Caminho (PSD, PP e PRD); em Araucária, O Trabalho Continua (União Brasil, PSD e Republicanos) e Juntos Podemos Mais (PSOL e Rede).
Também aderiram à iniciativa do TRE-PR as federações partidárias Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), de Araucária e Contenda, e PSB Cidadania, de Araucária, além do Partido Novo e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Araucária.
A Rádio Jovem Pan News foi outra instituição a aderir ao Pacto no evento do dia 25.
Adesão ao Pacto
Instituições públicas e privadas de todo o Paraná são convidadas a apoiarem o “Pacto Eleições no Caminho da Paz”, do TRE-PR. O Termo de Adesão está disponível no site do Tribunal, que torna pública também a lista das mais de 200 entidades e partidos signatários, bem como os conteúdos de divulgação da campanha.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube