68ª Zona Eleitoral de Cascavel discute Protocolo de Prevenção à Fraude à Cota de Gênero com partidos políticos
O encontro foi realizado no Fórum Eleitoral da cidade, na sexta-feira (13)
Na sexta-feira (13), o juiz eleitoral da 68ª Zona Eleitoral (ZE), doutor Osvaldo Alves da Silva, e o promotor eleitoral doutor Sérgio Ricardo Cezaro Machado reuniram-se com 58 candidatas, candidatos e representantes de partidos políticos de Cascavel, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste para discutir os preparativos para as Eleições 2024 e o Protocolo de Prevenção à Fraude à Cota de Gênero, de iniciativa da Justiça Eleitoral do Paraná.
Seguindo os mesmos princípios do Pacto Eleições no Caminho da Paz, o Protocolo, previsto pela Resolução nº 935/2024, tem como objetivo garantir a participação livre, consciente e efetiva das candidaturas femininas por meio da fiscalização, orientação e proposição de medidas preventivas e corretivas contra fraudes às cotas de gênero.
Reuniões em outras Zonas Eleitorais
Os Cartórios Eleitorais do Paraná promovem novas reuniões com as representantes e os representantes de partidos políticos para apresentar o Protocolo de Prevenção à Fraude à Cota de Gênero. Neste mês, já foram realizados encontros em Cambé, Palotina e Arapoti.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube