Cartório Eleitoral de Cambé realiza terceira reunião com partidos políticos
O evento, realizado na sexta-feira (6), abordou a prevenção de fraude à cota de gênero
Nesta sexta-feira (6), o Cartório da 78ª Zona Eleitoral (ZE) realizou, no plenário do Fórum Estadual em Cambé, sua terceira reunião com partidos políticos, candidatas e candidatos. Durante o encontro, a juíza da 78ª ZE, doutora Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti, o promotor eleitoral, doutor Edmarcio Real, e a chefe do Cartório, Camila Garcia, abordaram o Protocolo de Prevenção à fraude à Cota de Gênero no âmbito da Justiça Eleitoral do Paraná, instituído pela Resolução 935/2024.
De acordo com a doutora Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti, mestre em Estudos sobre as Mulheres, Gênero, Cidadania e Desenvolvimento, o Protocolo “externa a preocupação da Justiça Eleitoral com o tema e assevera a necessidade de planejamento integrado das instituições públicas junto à sociedade para ações voltadas à prevenção de fraudes à cota de gênero”.
Protocolo
Seguindo os mesmos princípios do Pacto Eleições no Caminho da Paz, o Protocolo de Prevenção à Fraude à Cota de Gênero tem como objetivo fiscalizar, orientar e propor medidas preventivas e corretivas contra fraudes à cota de gênero, para garantir a participação livre, consciente e efetiva das candidaturas femininas.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube