Idoneidade é um dos princípios do Programa de Integridade do TRE-PR
Os servidores do Tribunal devem atuar orientados a manter reputação ilibada e conduta compatível com a moralidade administrativa.
O Programa de Integridade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), instituído pela Resolução nº 845/2019, promove um conjunto de princípios com foco em estruturar, reforçar e manter a cultura de integridade institucional, em apoio à governança.
Entre os princípios do Programa de Integridade da Justiça Eleitoral do Paraná, que tomou como referência o ministro Milton Luiz Pereira, conhecido por sua austeridade, está a idoneidade, ou seja, a servidoras e servidores deve manter reputação ilibada e conduta compatível com a moralidade administrativa.
O programa determina que a atuação do TRE-PR seja norteada por resultados efetivos e de qualidade, por meio de diretrizes e práticas de gestão e de governança que assegurem o cumprimento da missão e o alcance dos objetivos estratégicos da Justiça Eleitoral do Paraná.
Idoneidade
A Resolução nº 709/2015, que institui o Código de Ética dos servidores do TRE-PR, consolida a idoneidade como um dos princípios e valores fundamentais para atuação no Tribunal. Entre os princípios e valores fundamentais a serem observados pelos servidores no exercício de suas atribuições, listados no artigo 3º, III, a honestidade, a dignidade, o respeito e o decoro.
Programa de Integridade
Com monitoramento do Núcleo de Integridade e Plano de Continuidade de Negócios (NIPCN), acompanhado da Assessoria da Presidência, o Programa de Integridade também prevê a revisão do Código de Ética e Integridade e da Resolução nº 795/2017, além da implementação da política de prevenção e enfrentamento ao assédio e à discriminação, da gestão de risco das contratações e das campanhas de comunicação.
Conheça o site do Programa de Integridade.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube